Macapá – Em adesão a programação realizada pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participou do movimento mundial Hora do Planeta. Na ocasião, ciclistas percorreram as ruas de Macapá realizando o plantio de 60 mudas de árvores ao longo das principais vias da capital. O ponto de partida foi a PMM e o ponto final, a Praça Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Santa Rita.

De acordo com o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, “a ação Hora do Planeta visa o combate ao aquecimento global em um momento que reúne milhares de empresas, governos e mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo com o objetivo de estimular a interação global para criar um mundo mais sustentável”.

Participaram do momento, as diretoras do Centro de Formação Profissional de Macapá e de Santana, Iracema Araújo e Geovana Cabral, respectivamente, e o supervisor do Núcleo Educação a Distância do SENAI, Antônio Carlos da Silva.

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a ação reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, apagando luzes durante uma determinada hora. O movimento incentiva pessoas, empresas e governos para mostrar liderança em soluções ambientais através de suas atividades, usando a Hora do Planeta como uma plataforma para mostrar ao mundo que eles estão tomando medidas para reduzir seu impacto ambiental.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.