Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) está ofertando vagas para pessoas que não cursaram o Ensino Fundamental – do 6º ao 9º ano - na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os candidatos podem ser trabalhadores da indústria, dependentes ou pessoas da comunidade, desde que atendam os pré-requisitos estabelecidos. A inscrição e o curso são gratuitos.

Os alunos estudarão no turno da noite e ao final de um ano e meio poderão optar por fazer um curso de qualificação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A data para o início das aulas ainda será confirmada.

Segundo Alyne Vieira, superintendente do SESI, muitas pessoas não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade regular e hoje não estão qualificados para ocupar boas vagas no mercado de trabalho. “Nunca é tarde para estudar e disputar as melhores colocações profissionais”, diz a superintendente.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos e comparecer à Secretaria Escolar do SESI, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, com os seguintes documentos: histórico escolar ou ressalva - original, cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF, comprovante de residência e duas fotos 3X4. O SESI localiza-se na Av. Leopoldo Machado, nº 2749 – Trem.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI - AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.