O IMEq atuará na promoção do desenvolvimento de processos e soluções industriais customizadas

 

Durante o evento de apresentação do Atlas Solar do Estado do Amapá, também foi realizado o lançamento do Instituto da Margem Equatorial (IMEq). A proposta visa expandir a rede do Instituto SENAI de Inovação (ISI) e consolidar um centro avançado de tecnologia estratégica, contribuindo para o fortalecimento do setor energético nos estados da margem equatorial e da Amazônia, atuando diretamente com o ecossistema de inovação do Amapá.

O espaço será instalado em Santana, na região metropolitana de Macapá, e terá como foco a promoção do desenvolvimento de processos e soluções industriais customizadas. A unidade do Amapá se juntará a outros 28 institutos já em funcionamento, garantindo uma conexão direta a mais de 1.350 pesquisadores.

O IMEq terá como foco a pesquisa em áreas relacionadas à geração energética sustentável, efeitos da transição energética, desafios de infraestrutura, vulnerabilidade climática, biodiversidade e conservação, uso sustentável da biomassa e integração regional.

O documento de formalização foi assinado pelos diretores regionais do SENAI no Amapá, Frederico Lamego, e do Rio Grande do Norte, Rodrigo Mello, além do senador Davi Alcolumbre e do governador do Amapá, Clécio Luiz.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Coordenação de Comunicação e Marketing Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944/98409-0639
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa /senaiamapa