Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá vai realizar, nesta quinta-feira, 24, às 18h30, no Auditório da Casa da Indústria, o Seminário Eficiência Energética e Energia Renovável. O objetivo do evento é debater aspectos relacionados à área, bem como apresentar os benefícios que oferece à indústria amapaense.

A programação vai iniciar com a exposição “Projeto Tenda Educativa Brincar e Aprender com luz”, realizada pela professora da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), Ângela do Céu. Em seguida, o consultor do segmento, Jurandir Picanço, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), vai explanar sobre o Panorama das Energias Renováveis e Geração Distribuída. Além dele, o professor e doutor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Geraldo Maranhão, vai ministrar a palestra “Energia Renovável no Amapá: experiências de pesquisas na UNIFAP”.

Para encerrar o evento, acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica da UNIFAP vão fazer demonstração do funcionamento do projeto de energia solar, e o supervisor de Tecnologia e Inovação do SENAI AP, José Reinaldo Nascimento, apresentará o edital SESI/SENAI de Inovações. O seminário garante certificado de participação de 4 horas.

“A ideia do evento é apresentar o panorama das energias renováveis e geração distribuída no Brasil. Queremos mostrar para a sociedade o engajamento do SENAI AP quanto à qualificação de mão de obra para atender o setor. Os profissionais convidados vão apresentar considerações importantes que nos darão subsídios para próximas atividades”, ressaltou o Superintendente Corporativo do SESI e do SENAI Amapá, Antonio Carlos Quintiliano.

ATENDIMENTO À IMPRENSA Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP Contato: (96) 3084-8944 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.