Um processo consultivo viabilizado pelo SENAI Amapá e o SENAI Tocantins garantiu atendimento a empresa do setor de alimentos, Sambazon, quanto às Boas Práticas de Fabricação (BPF). No estado, o empreendimento foi o primeiro a contar com o serviço executado em rede, ou seja, a partir da colaboração de especialistas das duas instituições.

O treinamento foi voltado para 120 trabalhadores. Durante a consultoria o grupo de funcionários aprendeu sobre controle higiênico-sanitário com foco na comercialização do açaí. A engenheira de alimentos do SENAI TO, Lara Guida, foi quem conduziu a capacitação, que teve como objetivo transmitir os conceitos que norteiam as boas práticas capazes de garantir que o produto que chega até o consumidor seja de qualidade e atenda às normas de segurança.

O coordenador de Tecnologia e Inovação do SENAI Amapá, José Reinaldo do Nascimento, explica que a atuação em rede é a solução ideal para as empresas, por permitir que as necessidades delas sejam atendidas a partir de uma união de esforços, conhecimentos.

“O SENAI atua para propor soluções alinhadas às demandas da indústria. Neste sentido, reunimos conhecimentos técnicos e tecnológicos, além de preparar uma estrutura adequada para viabilizar um atendimento personalizado para o negócio”, destaca o gestor.

Sobre o assunto, a coordenadora técnica de STI do SENAI TO, Miriam Holanda, enfatiza que a atuação em rede é uma grande oportunidade de transferência e complementação de competências e expertises. “Atuar em rede se fundamenta na oportunidade de criar, cocriar, fundamentar e cooperar em projetos temporários com eficiência, eficácia e qualidade. As palavras de ordem desta colaboração em rede são: oportunidade, construção conjunta e aprendizado”, frisa.

Atendimento especializado

O serviço oferecido pelo SENAI tem como foco o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos funcionários. Uma das vantagens deste tipo de atendimento é que os profissionais podem receber o treinamento sem precisar sair do local de trabalho, no formato in company. Para isso, uma estrutura é especialmente montada para permitir que a consultoria aconteça de maneira remota e em tempo real.

As empresas que precisam dos serviços podem contar com o SENAI. Para entrar em contato, basta acessar a loja virtual.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8930
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
instagram.com/ amapasenai
fb.com/ senaiamapa
twitter.com/ senaiamapa